Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Indumentária Egípicia


Um pouquinho da aula de História da Moda-I de quarta e quinta pra vocês!(:

No antigo Egito ainda não existia a moda,as roupas eram principalmente para diferenciar as classes sociais! Indumentária é tudo que usado sobre corpo, seja como proteção ou adorno, no Egito a principal peça da indumentária masculina foi o Chanti, que era um pedaço de tecido usado como toga e preso por faixa ou cinto. Para reis e dignitários poderia ser preguiado, engomado, pliçado, e algumas vezes bordado.




Outra indumentária era o Kalasires, uma tunica longa, franjada, presa aos ombros, que se semitransparente permite ver o chanti, é uma peça masculina e feminina, porém as das mulheres eram mais ajustada sobre os seios. Quanto mais tranpaerente o tecido, mais fino era o linho, demonstrava assim maior classe social.


A capa curta era uma capa que cobria os ombros, ou o pescoço era cirundado por uma gola larga, adornada por joias, deixando os seios a mostra.



Como adorno de cabeça, além das perucas que também eram símbolo de status, o egípicios usavam o Klaft, que era um quadrado de tecido listrado que circundava as têmporas e formava pregas quadradas sobre as orelhas. 


Era muito marcante também o uso de muitos acessórios dourados, e com pedrarias coloridas, já a maquiagem se destaca pelo olho bem marcado.



Muitos estilistas se munem de inspiraçõe egípicias para criarem sua coleção, vimos um desfile conceito de John Galliano para a Dior em 2004.



Agora a moda com um toque de Egito no nosso dia a dia ;)












besitos
áte+
*-*



2 comentários:

Anônimo disse...

Olha quem tah postando tdo dia...
PS

ModacomM disse...

kkkk
Viu, vc duvidou!!!
:)